quarta-feira, 31 de agosto de 2022

VERSÍCULO:

Porque Deus amou o mundo de tal madeira, que deu seu filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.

-- João 3:16

REFLETINDO:

Há uma diferença entre perder algo e extraviar algo. Se eu extraviar alguma coisa, significa que não era tão importante para mim. Mas se eu perdê-la é valioso o suficiente para eu tentar reencontrá-la. As pessoas só estão perdidas se valerem a pena encontrá-las. Pense assim: o valor de uma obra-prima não diminui quando ela é perdida; ela sobe o valor. Os homens perdem muito quando não estão ligados a Deus. Quando você está desconectado de Deus, você perde Sua direção, Sua proteção e Sua comunhão. Mas há uma coisa que você não perde: seu valor. Deus amou você o suficiente para enviar o seu melhor: Jesus. Você é tão amado por Deus que Ele passou por uma missão de resgate para vir te buscar. Jesus veio a Terra porque você precisava Dele. Deus enviou seu Filho para fazer algo que você nunca poderia fazer sozinho: pagar por seus pecados. Se você não precisasse, Deus não teria feito isso. Por que Deus desistiria de seus privilégios divinos, sua glória e honra, para vir em seu socorro? Porque ele te ama. Ele te ama mais do que você jamais entenderá.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por me achar perdido em meio aos meus pecados e me resgatar através de Jesus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...