quinta-feira, 11 de agosto de 2022

VERSÍCULO:

Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; pois, quando for aprovado, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que o amam.

-- Tiago 1:12

REFLETINDO:

É costume encher o disco rígido do computador porque quase nunca jogo uma fotografia fora. Tenho muitas fotos da minha família e da igreja. Eu guardo todas elas. Acontece que às vezes, quando estou tentando abrir um documento, uma pequena mensagem aparece na tela dizendo que o disco rígido está sua capacidade quase cheia. Aí, tenho que esvaziar a lixeira e excluir algumas coisas. Não seria ótimo se nossas mentes estivessem tão cheias da Palavra de Deus que quando o diabo vier com suas tentações, ele visse um pequeno sinal que diz que o ‘‘disco rígido está cheio de Deus’’? A tentação geralmente vem até nós na mente. Ele vem como um pensamento. Isso meio que bate na porta da imaginação. Foi dito que você não pode impedir um pássaro de voar sobre sua cabeça, mas você pode impedi-lo de construir um ninho. A chave é conhecer a Palavra de Deus. Na verdade, é uma grande coisa memorizar a Palavra de Deus. Diga não à tentação e diga sim a Deus.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por Sua Palavra que nos ajuda a encher nossa mente com ela. Ajude-me sempre a resistir as tentações. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...