terça-feira, 9 de agosto de 2022

VERSÍCULO:

E o Espírito Santo nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos orar segundo a vontade de Deus, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos que não podem ser expressos em palavras.

-- Romanos 8:26

REFLETINDO:

Deus nos convidou a vir a Ele com nossos pedidos e preocupações. No entanto, não sabemos orar como deveríamos, porque temos conhecimento limitado, motivos errôneos e desejos equivocados. Mas temos um Ajudador que intercede por nós segundo a vontade de Deus.  O Espírito Santo sabe exatamente o que o Pai deseja fazer em nossa vida, e Suas orações sempre são respondidas. Podemos pensar que nossas orações não foram respondidas, mas o Espírito tomou nosso desejo de algo bom e o transformou em um pedido de algo melhor. O Espírito não apenas ora por nós de acordo com a vontade de Deus, mas também esclarece a vontade do Pai para nós. As Escrituras nos dizem o que o Senhor deseja e como Ele trabalha. À medida que renovamos nossa mente com Sua Palavra, seremos mais capazes de orar com eficácia. No entanto, há um grande conforto em saber que nenhuma de nossas orações cai em ouvidos surdos. O Espírito toma cada um e interpreta de acordo com a vontade do Pai.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado pela presença do Espírito Santo em nós. Sem Ele não poderíamos encontrar o caminho da verdade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...