quinta-feira, 4 de agosto de 2022

VERSÍCULO:

Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento.

-- Eclesiastes 1:14

REFLETINDO:

Depois de sua busca fútil pelo sentido da vida, Salomão concluiu: ‘‘Vaidade, tudo é vaidade.’’ A palavra vaidade que Salomão usou não significava a mesma coisa que hoje para nós. Quando pensamos em vaidade, pensamos em pessoas que nunca encontraram um espelho de que não gostassem. Mas a vaidade de que Salomão falou poderia ser traduzida como vazio ou sem sentido. Ele estava dizendo: “Não há nada nesta terra que nos satisfaça completamente: nada, nenhum prazer ou nenhum relacionamento”. Você já se perguntou por que boa parte dos milionários e famosos costumam ter problemas de abuso de substâncias ou outros problemas? Eles realizam uma coisa, e então passam para a próxima. Eles experimentam outro sucesso e, em seguida, passam para outra coisa. Mas sempre há um vazio em seus corações. Você pode dizer que Salomão tentou de tudo e percebeu que tudo não tinha sentido. Ele estava dizendo: “Sou um homem experiente. Eu sei do que estou falando aqui. Se você tirar Deus de cena, sua vida será vazia, sem sentido e fútil”.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, muitas coisas em minha não fazem sentindo e me deixam um vazio muito grande, peço ao Senhor que me ajude a preencher esse vazio com Sua presença. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...