sexta-feira, 19 de agosto de 2022

VERSÍCULO:

Assim, pensei: Os filisteus estão prontos para lutar contra nós em Gilgal, e eu não pedi ajuda ao Senhor. Por isso me senti na obrigação de oferecer o holocausto.

-- 1 Samuel 13:12

REFLETINDO:

Podemos ser tentados a pensar que uma desobediência pequena não nos afetará muito. Deus não vai se incomodar com algo tão pequeno, se nossos motivos forem bons. Mas, na realidade, nunca temos bons motivos para qualquer ato de desobediência, e as consequências não são diminuídas por nossa tentativa de diminuir seu tamanho. O rei Saul não queria ir para a batalha até que Samuel estivesse lá para oferecer o sacrifício. Mas como o profeta não chegava e o exército começou a desertar, o medo deixou Saul impaciente. Assim, ele mesmo cuidou da oferta, tentando obter a bênção de Deus usurpando o papel do sacerdote. Quando confrontado por Samuel, o rei tentou justificar suas ações. O que Saul viu como uma pequena e ‘‘necessária desobediência’’, Deus viu como um sério ato de rebelião. Como resultado, o reino de Saul terminaria e o Senhor nomearia outra pessoa para o trono de Israel. Existem “pequenas desobediências” em sua vida que você está tentando justificar? Pode ser algo que você fez ou talvez algo que se recusou a fazer. A única solução para qualquer ato de desobediência é confessar e arrepender-se.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por minhas atitudes de rebeldia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...