sexta-feira, 2 de setembro de 2022

VERSÍCULO:

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.

-- 2 Coríntios 12:9ª

REFLETINDO:

Muitas vezes deixamos que nossas circunstâncias determinem nossa atitude. Se a vida está indo bem, então nos sentimos bem, mas quando fica difícil, nosso humor diminui. Como cristãos, não temos que viver dessa maneira. Assim como o apóstolo Paulo, podemos aprender a nos contentar com tudo o que Deus traz ou permite em nossa vida. Deus permite vários tipos de sofrimento para nos ajudar a amadurecer na fé e nos tornarmos mais semelhantes a Jesus. Tal aceitação só é possível se mantivermos uma perspectiva bíblica e confiarmos na força de Deus em nossa fraqueza. Deus está executando Seu plano perfeito através de cada evento em nossa vida, mesmo aqueles que não gostamos. A submissão e a confiança são essenciais para o contentamento. Enquanto tentarmos controlar a situação ou sair dela, ficaremos estressados ​​e descontentes. Mas se percebermos que tudo o que Deus permite é para o nosso bem, seremos capazes de abrir mão de nossa vontade e desejos. Então, confiando na sabedoria e força do Senhor, descobriremos o contentamento que só Ele pode dar. 

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a entender cada evento e circunstância em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...