segunda-feira, 1 de agosto de 2022

VERSÍCULO:

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

-- Salmos 119:11

REFLETINDO:

Cumprir o Propósito de Deus para nossa vida começa com um coração puro, aquele que ama o Senhor e quer obedecê-lo. No entanto, todos nós nascemos com uma natureza pecaminosa. Felizmente, porém, a salvação nos transforma.  A morte de Jesus na cruz pagou a pena por nossas transgressões e quebrou o poder do pecado sobre nós. Ao receber a Cristo como Salvador, cada um de nós se torna uma nova criação, com um coração sensível à direção do Espírito Santo e uma mente que deseja conhecer melhor o Pai. Também recebemos o poder do Espírito para negar nossos desejos egoístas e obedecer a Deus. Então podemos começar a fazer uso das capacidades que nosso amoroso Senhor nos deu. Mas como mantemos nosso coração limpo? A melhor maneira é meditar nas Escrituras. Fazer isso nos ajuda a descobrir as áreas onde fomos fiéis e também os lugares onde nos desviamos do Seu caminho. Expressar arrependimento genuíno traz o perdão e a purificação de Deus.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que a Tua Palavra seja sempre a luz para o meu caminho e que meu coração seja limpo por Sua Palavra diariamente. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...