segunda-feira, 8 de agosto de 2022

VERSÍCULO:

Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre.

-- João 14:16

REFLETINDO:

Você já desejou uma linha telefônica de emergência que tocasse no céu? A verdade é que temos algo muito melhor. O Espírito Santo vive dentro de nós para ser nosso ajudador em todas as situações. Na noite anterior à Sua crucificação, Jesus avisou os discípulos que Ele estava prestes a partir. A notícia os confundiu e os assustou. Mas o Senhor ofereceu a Seus seguidores a garantia de que lhes enviaria outro Consolador.  A palavra “outro” significa em grego “um da mesma espécie”, significando que o novo Auxiliar seria um ser divino. Sem o Espírito Santo, nunca seríamos capazes de viver a vida cristã. É por isso que Jesus disse aos discípulos que adiassem a divulgação do evangelho até depois da chegada do Espírito Santo. Nosso Ajudador não apenas capacita a obediência, mas também ensina, guia, intercede, conforta, transforma e nos presenteia para o serviço. Sempre que somos cercados por tempos difíceis ou tentações, Ele nos dá força, resistência, esperança e encorajamento. Temos o privilégio de ter um Ajudante divino que nos assiste pessoalmente a cada minuto de cada dia.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado pela presença do Espírito Santo em nós. Sem Ele não poderíamos encontrar o caminho da verdade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...