terça-feira, 23 de agosto de 2022

VERSÍCULO:

E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.

-- Gálatas 2:11

REFLETINDO:

Nossos relacionamentos revelam nossas fraquezas e também são fundamentais para nossa cura. Após a Última Ceia, Pedro fez uma grande proclamação de sua devoção a Jesus, dizendo: “Mesmo que eu tenha que morrer contigo, não te negarei!” Porém, mais tarde naquela mesma noite, em três ocasiões diferentes, Pedro afirmou que não conhecia Jesus. No momento em que ele percebeu sua negação, “ele saiu e chorou amargamente”. Se tratado de maneira saudável, ser confrontado com nosso pecado leva ao crescimento espiritual. Essa é uma razão pela qual os relacionamentos são críticos, eles revelam áreas difíceis em nosso caráter e apresentam oportunidades para a graça transformadora de Deus. A intimidade relacional forçou Pedro a confrontar sua própria fraqueza. E assim é com cada um de nós. A boa notícia é que os relacionamentos também promovem a cura. Após Sua ressurreição, Jesus perguntou três vezes se Pedro o amava, e três vezes Pedro respondeu: “Tu sabes que eu te amo”. E com a comunhão deles restaurada, Jesus preparou Pedro para ter um papel importante no crescimento da igreja.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por muitas vezes dizer e fazer coisas que entristece o Senhor. Ajuda-me a sempre ser um cristão melhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...