terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

VERSÍCULO:

Todo o meu ser estremece. Até quando, Senhor, até quando?

-- Salmos 6:3

REFLETINDO:

Quando fazemos uma viagem longa, ficamos nos perguntando: Estamos chegando? Está próximo? Já chegou? Verdade seja dita, a maioria dos adultos está fazendo uma variação dessa pergunta, embora não possamos expressá-la em voz alta, com relação aos seus desejos colocados para Deus. Mas estamos pedindo pela mesma razão – estamos cansados ​​e nossos olhos ficaram “fracos de tristeza”. Estamos “desgastados de nossos gemidos”, sobre tudo, desde o noticiário noturno até as frustrações diárias no trabalho, problemas de saúde e tensões relacionais, e a lista continua. Gritamos: “Já chegamos? Quanto tempo?” O salmista conhecia bem esse tipo de cansaço e honestamente trouxe essa questão-chave a Deus. Como um pai carinhoso, Ele ouviu os clamores de Davi e em Sua grande misericórdia os aceitou. Não havia vergonha de perguntar. Da mesma forma, você e eu podemos ousadamente nos aproximarmos de nosso Pai no céu com nossos gritos honestos de “Até quando?” e Sua resposta pode ser: “Ainda não, mas em breve. Confie em mim."

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, o Senhor conhece todos os meus por quês, sabe das minhas necessidades, por isso confio em Ti. Sei que o Senhor está trabalhando em cada uma delas conforme a Tua vontade. Obrigado Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...