quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

VERSÍCULO:

Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir.

-- João 16:13

REFLETINDO:

Deus enviou Seu Espírito Santo para nos guiar em toda a verdade. Como membro da Trindade, o Espírito é onisciente e confiável para nos instruir com relação aos assuntos divinos. Mas Ele promete fazer isso apenas para aqueles que pela fé receberam Jesus Cristo como Senhor e Salvador. A principal maneira pela qual o Espírito nos dirige é através da Palavra de Deus. A Bíblia é Sua revelação para a humanidade, e cada palavra dela é útil para ensinar, reprovar, corrigir e treinar na justiça. Isso significa que devemos ler e meditar fielmente as Escrituras - e então confiar no Espírito Santo para nos ensinar. Não podemos confiar em nossos próprios pensamentos, sentimentos ou experiências para orientação porque eles não são a base da verdade. Nem podemos depender da sabedoria do mundo ou da cultura ao nosso redor - é loucura para Deus e nos desviará. Por causa do Espírito Santo, você não precisa passar a vida tropeçando no escuro. Sua orientação está disponível gratuitamente para você em Cristo. Então abra a Bíblia e deixe o Espírito guiá-lo em toda a verdade.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado pelo Teu Espírito que sempre me conduza nos Teus caminhos e em toda a Sua verdade. Obrigado Espírito Santo por estar em mim, ajudando-me a caminhar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...