quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

VERSÍCULO:

Elevo meus olhos para os montes, de onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra!

-- Salmo 121:1-2

REFLETINDO:

Ao longo dos anos, existem muitas pessoas a quem recorremos quando precisamos de ajuda: amigos, família, Google, etc. Mas muitas vezes, apesar das boas intenções, seus conselhos nos deixam com um vazio. Muitas vezes o conselho dói mais do que ajuda, e às vezes eles estão simplesmente errados. Então, por que os escolhemos? Conveniência, proximidade ou talvez uma esperança de que nos digam o que queremos ouvir. Todas as razões possíveis com as quais cada um de nós pode se identificar. Mas quando Maria se deparou com um problema e precisou de ajuda em João 2:3, ela se voltou para o Único que poderia ser seu Ajudador. O Único que é o Ajudador que todos nós precisamos: Jesus. Nossos problemas nem sempre têm soluções simples, mas a decisão a quem pedir ajuda deve ser a mais simples de todas. Ore e busque o Senhor e Sua vontade acima de tudo. Evite a tentação de buscar primeiro a sabedoria terrena. Então espere. E veja como o Senhor o ajudará quando você O escolher.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por correr para as pessoas e coisas deste mundo em busca de ajuda antes de vir até o Senhor. Obrigado por ser meu Ajudante e me amar apesar de minhas falhas. Ajude-me a lembrar quem é o Senhor e de onde vem minha ajuda. Dê-me força, coragem e ousadia para buscar o Senhor e Sua aprovação acima de tudo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...