sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

VERSÍCULO:

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

-- Filipenses 4:6

REFLETINDO:

A mudança é apenas uma parte da vida. Como lidamos com essa mudança é onde vamos descobrir onde está nossa esperança e sensação de segurança. Se a mudança está causando preocupação ou estresse, você até pode procurar orientação de um profissional especializado para te ajudar, mas você precisa também apresentar a Deus aquilo que está no seu coração. Nada é pequeno demais quando se trata de nossas orações a Deus, Ele quer que venhamos a Ele sobre tudo! Deus não apenas ouve nossas orações, Ele responde dando-nos Sua paz e proteção. Quando você está ansioso, você se pega olhando para outras coisas ou pessoas para acalmar seu coração? Devemos aprender a correr para o trono de Deus primeiro e pedir a Sua paz para invadir seu coração quando nos depararmos com mudanças em nossas vidas que podem trazer muitas incógnitas e incertezas. O Senhor é fiel para trazer paz às nossas vidas que nos levará através das tempestades da vida quando somos tentados a nos preocupar e viver com medo.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, meu coração está cheio de ansiedade. As coisas parecem tão fora do meu controle. Eu não sei o que o amanhã vai trazer. Mas eu sei que o Senhor é o autor do meu futuro. Eu confio que o Senhor tem minha vida em Suas mãos. Ajude-me a crescer nessa confiança quando for tentado a temer o desconhecido. Espírito Santo , lembre-me de clamar a Deus quando estiver com medo, em vez de olhar para outras coisas ou pessoas para tentar me distrair da preocupação. Como as escrituras nos encorajam a fazer, lanço todas as minhas ansiedades sobre Ti, Senhor, sabendo que Tu cuidas de mim porque Tu és um bom Pai que anseia suprir minhas necessidades, tanto físicas quanto emocionais. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...