segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

VERSÍCULO:

Que as suas conversas sejam sempre agradáveis e de bom gosto, e que vocês saibam também como responder a cada pessoa!

-- Colossenses 4:6

REFLETINDO:

 “Você tem um minuto para conversar? Eu estava esperando obter o seu conselho sobre algo...” Sabemos que é importante buscar a Deus antes de iniciar uma conversa profunda. No entanto, repetidas vezes, avançamos com nossas palavras e acabamos dizendo algo que gostaríamos de poder retirar. Porque quando falamos sem as palavras graciosas de Deus, corremos o risco de dizer a coisa errada. Se nos deixarmos conduzir pelo Espírito, saberemos responder. Vamos tomar um minuto para nos fazer esta pergunta. Minhas palavras foram temperadas com sal ultimamente? Estou confiando em Deus para guiar meu discurso ou estou conversando com minhas próprias forças? Podemos renovar nosso compromisso com palavras cheias de graça hoje, sabendo o que dizer com gentileza e verdade. Vamos pedir a Deus que nos dê as palavras certas para dizer em cada situação.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por me mostrar através das Sagradas Escrituras quão importantes são minhas palavras. Eu proclamo o Salmo 19:14 como minha oração hoje: “Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis ​​a ti, ó Senhor, minha rocha e meu redentor”. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...