segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

VERSÍCULO:

Porque andamos por fé, e não por vista.

-- 2 Coríntios 5:7

REFLETINDO:

Você está confiando demais no que vê? Vamos nos lembrar da história de Davi, um jovem pastor, e seu encontro com Golias. Por quarenta dias, Golias, um campeão filisteu, “desfilou na frente do exército israelita”, provocando-os a enviar alguém para lutar contra ele. Mas o que as pessoas focaram naturalmente lhes causou medo. Então o jovem Davi apareceu porque seu pai lhe pediu que levasse suprimentos para seus irmãos mais velhos. Como Davi encarou a situação? Pela fé em Deus, não pela vista. Ele viu o gigante, mas confiou que Deus resgataria Seu povo. Mesmo sendo apenas um jovem, ele disse ao rei Saul: “Não se preocupe com esse filisteu... Eu vou lutar com ele!”. Então ele disse a Golias: “A batalha é do Senhor, e Ele entregará todos vocês em nossas mãos”. E foi exatamente isso que Deus fez. Confiar no caráter e no poder de Deus pode nos ajudar a viver mais de perto pela fé do que pelo que estamos vendo.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, aumente por favor a minha fé para que eu possa ver tudo aquilo que o Senhor tem preparado para minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...