quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

VERSÍCULO:

Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo do Egito. Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?

-- Êxodo 3:10-11

REFLETINDO:

Diante da dificuldade, com que rapidez você muda seu foco para Deus e procura conhecer o Seu caminho através da situação? Quando escolhemos confiar e nos submeter ao caminho do Senhor, Ele fará coisas incríveis em nós e através de nós. Moisés é um bom exemplo. Depois de tentar sem sucesso resgatar os israelitas por sua própria força, ele fugiu e passou 40 anos no deserto. Naquela época, seu orgulho, autoconfiança e vontade própria foram quebrados. Humilhado, ele agora era alguém que Deus poderia usar para realizar a libertação dos escravos do Egito. Por meio de Moisés, o Senhor demonstrou que grandes coisas Ele poderia fazer por meio de uma pessoa submissa e dependente. Nossos fracassos passados ​​nunca prejudicam a capacidade de Deus de nos usar. Na verdade, nossa fraqueza é o que nos torna úteis e mostra que toda a glória é Dele.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, peço ao Senhor que sempre me mostre o Seu caminho. Ajude-me a encontra-lo sempre. Mesmo em meio aos meus fracassos me ajude a honrar o Seu nome. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...