terça-feira, 12 de outubro de 2021

VERSÍCULO:

Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio.

-- Romanos 7:15

REFLETINDO:

Todos nós podemos nos identificar com o dilema de Paulo no versículo de hoje. Esse texto descreve a luta interna que temos com o pecado, mesmo depois da salvação. Quando cedemos à tentação, muitas vezes somos atormentados por sentimentos de condenação e podemos nos perguntar se Deus nos abandonou. É por isso que Romanos 8:1 é tão consolador: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. Quando o Salvador foi à cruz em nosso lugar, Ele tirou a culpa e a penalidade pelo pecado de nossos ombros e nos tornou justos. Nossos pecados são limpos e somos escolhidos e amados por Deus. A condenação é reservada para aqueles que rejeitam o Senhor, não para aqueles que foram reconciliados com Deus pelo Salvador. Para realinhar nosso pensamento com o do Pai, precisamos preencher nossa mente com a verdade das Escrituras e lembrar que Ele nunca condena aqueles que Lhe pertencem. Satanás sussurra mentiras, mas a Palavra de Deus sempre fala a verdade. Portanto, confie nisso e agradeça ao Senhor por amá-lo e salvá-lo.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, está é a mais pura verdade, o bem que devo fazer muitas vezes não o faço, mas o mal que não quero fazer esse acabo fazendo. Peço perdão por muitas vezes agir assim. Obrigado porque Jesus me limpa de todo o pecado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...