segunda-feira, 4 de outubro de 2021

VERSÍCULO:

Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.

-- Isaías 45:2

REFLETINDO:

Como cristãos, a palavra confiança é usada o tempo todo. Se algo der errado, somos encorajados, a confiar no Senhor, e tudo dará certo. No entanto, as coisas nem sempre funcionam sozinhas. Confiar nem sempre é tão simples. Como devemos realmente confiar quando tudo ao nosso redor está fora de controle? Podemos confiar momentaneamente, mas quando as coisas não mudam ou continuam a piorar, sentimos que é hora de lidar com isso e dar um passo à frente e colocar Deus ao lado. E se começássemos a fazer o oposto? E se pegássemos o versículo de hoje e confiássemos que Ele veio antes de nós e está nivelando o que está por vir? E se começarmos a nos afastar? Em vez de ficar na frente de Deus, o que aconteceria se fôssemos atrás Dele e O deixássemos assumir o controle e liderar o caminho? Muitas vezes ‘‘atrapalhamos’’ o Senhor fazendo Seu trabalho. Tentamos mudar cônjuge, filhos, amigos, nosso trabalho, ou nossa situação quando o Senhor já está trabalhando. Ele está trabalhando, mesmo que ainda não o vejamos. Mesmo quando o mundo e a estrada à frente parecem turvos e bloqueados, Deus está pavimentando um caminho claro. Ele ouve você. Ele vê você. Ele é soberano. Ele é o autor desta história chamada vida.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por ter nos enviado Suas promessas desde o início dos tempos. Obrigado por Sua fidelidade, ao dar à definição de fiel um significado verdadeiro. O Senhor nunca quebrou e nunca quebrará uma promessa. Vez após vez, ao longo de toda a Escritura, o Senhor promete nos guiar para nunca nos deixar, nem nos abandonar. Obrigado porque o Senhor já abriu um caminho e onde quer que estejamos neste momento, o Senhor está perto de nós e um passo à nossa frente. Obrigado por ser confiável por essas lindas promessas de nos ajudar a navegar nesta vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...