quarta-feira, 13 de outubro de 2021

VERSÍCULO:

E, quando ele vier (Espírito Santo), convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

-- João 16:8

REFLETINDO:

Ninguém gosta de sentir convicção de ter agido mal, mas essa sensação desagradável é, na verdade, uma demonstração do amor divino. O Espírito Santo convence as pessoas de seus pecados, de sua falta de justiça e da realidade do julgamento vindouro, para que se voltem para Cristo e sejam salvas. Se os transgressores nunca sentirem a culpa de seus pecados, eles não verão a necessidade de um Salvador. Cada pontada no coração visa atraí-los a Cristo. E também devemos ser gratos porque a obra de convencimento do Espírito Santo não termina depois que a pessoa é salva. Ele continua a nos instruir e moldar após a salvação e nos convence da desobediência ao nosso Pai celestial. Em outras palavras, Ele nos torna cientes de pecados específicos e da atitude de Deus em relação a tal comportamento. Ele também nos incita a confessar nossos erros, nos arrepender e voltar para o caminho da retidão. Ele nos guia para a verdade, transforma nosso caráter e nos capacita a viver uma vida santa e obediente caracterizada pelo amor. Portanto, ouça Sua convicção e sussurros.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado pelo Espírito Santo que nos foi dado pelo Senhor para nos ajudar a viver a verdade descrita por Jesus. Espírito Santo continue agindo em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...