quinta-feira, 7 de outubro de 2021

VERSÍCULO:

Não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.

-- Salmos 23:4

REFLETINDO:

Vamos pensar no Salmo 23, onde Davi escreve: “Ainda que eu ande pelo vale mais escuro [o vale da sombra da morte], não temerei mal algum, porque Tu estás comigo”. Essas palavras saltam da página porque é lá, no meio do vale da sombra da morte, onde a descrição do Deus de Davi se torna profundamente pessoal. Ele deixa de falar SOBRE Deus no início do salmo: "O Senhor é meu pastor”, para falar COM Ele: ‘‘Porque estás comigo.’’ Como é reconfortante saber que o Deus todo-poderoso que “deu à luz ao mundo todo” (Salmos 90:2) é tão compassivo que caminha conosco até mesmo nos lugares mais difíceis. Quer nossa situação melhore ou piore, podemos nos voltar para nosso Pastor, Salvador e Amigo e achá-Lo. Tão bom que a própria morte é vencida, e vamos "habitar na casa do Senhor para sempre”. Quais são seus temores? Lembre-se que o Deus de Davi é mesmo ontem, hoje e para sempre, e Ele também é o Seu Deus!

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por me ajudar no meio das tribulações e aflições, obrigado por me resgatar das trevas e me conduzir para a luz. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...