sexta-feira, 15 de outubro de 2021

TENHA UM EXCELENTE DIA!!!

VERSÍCULO:

Concentre-se nas coisas do alto, não nas coisas terrenas.

 -- Colossenses 3:2

REFLETINDO:

Quem já colocou uma criança para dormir, já deve ter ouvido ela dizer que não conseguia dormir por causa de pensamentos assustadores. Como adulto, posso ter a mesma dificuldade em pensar em coisas boas. Se eu baixar a guarda, minha mente vagueia para as preocupações e frustrações do dia. Começo a relacionar todas as coisas em minha lista de tarefas em vez das bênçãos de meu Pai celestial. É preciso um esforço intencional para redirecionar minha mente. Você já percebeu como é difícil manter sua mente focada em coisas boas? Paulo instruiu os crentes com essas palavras de esperança. Ele sabia o quão forte pode ser a atração das coisas mundanas. Ele queria equipar os seguidores de Jesus com a verdade. Precisamos diariamente colocar nossas mentes nas coisas do alto.  Manter nossos pensamentos centrados na bondade de Deus não é fácil. Portanto, não devemos desanimar se nossa mente continuar divagando. Estejamos vigilantes e em constante oração por nossas mentes enquanto dizemos não aos pensamentos negativos e redirecionamos nossas mentes para as coisas boas de Deus.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, eu admito que tenho dificuldade em manter minha mente nas coisas boas. Começo meu dia com oração e gratidão, mas então esses pensamentos desaparecem quando enfrento uma situação frustrante após a outra. Perdoe-me por permitir que as preocupações diárias se tornassem uma prioridade sobre a sua bondade em minha vida.  Senhor, a Tua Palavra diz que "me revesti de um novo ser, que está sendo renovado no conhecimento à imagem de seu Criador." (Colossenses 3:10) Entendo que minha mente está renovada porque aceitei Jesus Cristo como meu Salvador. Que o Espírito Santo limpe minha mente de qualquer coisa injusta e me ajude a focar nas coisas do céu. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...