terça-feira, 19 de outubro de 2021

VERSÍCULO:

Então chamou Faraó a Abrão, e disse: Que é isto que me fizeste? Por que não me disseste que ela era tua mulher?

-- Gênesis 12:18

REFLETINDO:

Sua fé murcha quando você encontra problemas? Talvez você orou sobre uma situação e esperava que Deus agisse de acordo com seus desejos, mas Ele não o fez. Embora você esperasse por um caminho suave, Ele lhe deu um com solavancos e curvas sinuosas, que o deixaram se perguntando onde Ele estava. Ele prometeu cuidar de você, mas em vez disso você se sentiu abandonado. Essas são situações que testam nossa fé e são comuns a todos os crentes. Abraão, um homem com grande fé, seguiu as instruções de Deus para sair de casa e viajar para Canaã. Ele esperaria que o Senhor honrasse essa obediência ousada com bênçãos, mas não demorou muito para que Abraão enfrentasse outro desafio de fé - a fome. Desta vez, sua confiança vacilou. Em vez de acreditar que Deus proveria, ele fugiu para o Egito e tomou decisões tolas e caras. Da próxima vez que você for tentado a pensar que Deus o decepcionou, lembre-se de que o problema é um dos meios que Ele usa para fortalecer sua fé Nele. Quando as circunstâncias parecerem indicar que Ele não se importa, permaneça firme nas verdades das Escrituras e fixe seus olhos no Senhor, que é sempre fiel.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me com minha falta de fé em muitos momentos de minha vida. Sei que o Senhor usa todas as coisas para que cooperem para o meu bem. Não me permita viver uma vida sem experimentar a fé. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...