segunda-feira, 25 de outubro de 2021

VERSÍCULO:

A todos aqueles em Roma que são amados por Deus e chamados a serem santos: Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

-- Romanos 1:7

REFLETINDO:

No Novo Testamento, Paulo começou quase todas as cartas que escreveu com estas palavras: “Graça a ti e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo”. Às vezes, quando ouvimos coisas repetidamente, tendemos a desligá-las, mas Paulo queria que os crentes em todos os lugares se lembrassem e se beneficiassem da graça e da paz de Deus. Você pode estar lutando hoje contra seus adversários internos. Que tal respirar fundo agora e lembrar que Deus o ama ternamente? Ele está pronto para lhe dar a graça e a paz de que você precisa. Não importa o que aconteça hoje, Deus lhe dará Sua graça capacitadora para lidar com isso. Você pertence a Jesus; nada pode roubar o dom da vida eterna que a morte Dele já garantiu para você. Por meio de Jesus, o Príncipe da Paz, você pode experimentar a paz que excede todo o entendimento. Mesmo em meio a situações não resolvidas e geradoras de ansiedade, você pode descansar sabendo que Deus está realizando Sua vontade perfeita para você. Muito da vida acontece fora do nosso controle, mas não vamos perder a graça de Deus.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, quando coisas acontecem fora do meu controle, lembro que minha vida pertence a Ti. Eu me rendo à Sua vontade para a minha vida e ao Seu plano para o meu dia. Jesus, obrigado por me amar o suficiente para morrer na cruz para me dar o presente da graça de Deus.  Perdoe-me pelas muitas vezes em que confiei em minhas próprias habilidades e lutei para fazer as coisas em meu próprio poder. Ajude-me a descansar e confiar em Sua graça capacitadora hoje. Sei que em todos os meus desafios sua graça me fortalecerá e me capacitará a viver por Ti.  Perdoe-me por deixar o estresse e a preocupação levarem o melhor de mim. Obrigado pelo presente da paz. Neste momento, abro meu coração para receber a paz que só o Senhor pode dar. Não importa o que aconteça hoje, ajude-me a enfrentá-lo com um espírito calmo e um coração em paz. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...