segunda-feira, 18 de outubro de 2021

VERSÍCULO:

Sonda-me, ó Deus, e conhece meu coração; prova-me e conheça meus pensamentos ansiosos. Aponte qualquer coisa em mim que o ofenda e conduza-me ao longo do caminho da vida eterna.

 -- Salmo 139:23-24

REFLETINDO:

Vemos o coração de Davi clamar: “Sonda-me, Senhor”. Davi teve uma vida cheia de momentos complicados. Do adultério e do engano ao assassinato, seus desejos carnais lhe causaram muito tumulto interior. No entanto, em vez de permitir que esses momentos o definissem, vemos nos Salmos uma humildade para correr a Deus com sua turbulência. O Senhor não é apenas o refúgio de Davi, seu lugar para compartilhar seu coração, mas também seu guia para livrá-lo de futuras tentações. Davi não resolveu simplesmente esconder seus pensamentos por medo de ficar embaraçado. Em vez disso, ele os encara de frente e pede ajuda ao Senhor para experimentar a verdadeira mudança. Eu acredito que seu coração clama para que Deus “aponte qualquer coisa que seja ofensiva”. Em vez de se acomodar na bagunça, ele decide acertar as coisas com o Senhor. Quero encorajá-lo a orar para que Deus faça uma limpeza completa em seu coração e mente, para que você possa viver uma vida mais pacífica e alegre.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, peço que o Senhor me procure hoje. Senhor, eu sei que existem áreas da minha vida que requerem uma limpeza completa. Existem pensamentos e ações que eu fiz que espero que ninguém saiba. Senhor, agradeço o Seu perdão nessas áreas. Peço que me ensine Seus caminhos e como fugir das coisas que me mantêm presos. Conduza-me ao longo do caminho da retidão e traga sua convicção quando eu precisar fazer melhor. Dou-lhe permissão total para me transformar de dentro para fora. Obrigado, Senhor, por Sua graça e amor para comigo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...