terça-feira, 5 de outubro de 2021

VERSÍCULO:

Buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

-- Mateus 6:33

REFLETINDO:

Quando Jesus disse isso, de quais “coisas” Ele estava falando? Bem, Ele estava falando sobre o que você vai comer, o que você vai vestir - todas as coisas com que você se importa. E Deus cuidará de todas essas coisas se você O colocar em primeiro lugar. Mas o que significa "buscar primeiro o reino de Deus?" Significa estudar a Bíblia, saber o que a Bíblia diz sobre as coisas e fazer o que a Bíblia lhe diz para fazer. Seja o que for que você desista para seguir a Cristo, Deus o substituirá por algo muito melhor. Haverá tragédias, contratempos e coisas inexplicáveis ​​que acontecerão conosco e não farão sentido. Mas Deus promete que vai compensar. Ele vai retribuir. E quando chegarmos à vida após a morte, veremos como isso realmente é verdade. Um dia tudo será resolvido. Tudo fará sentido. Mas até aquele dia, nosso foco deve ser andar perto do Senhor e colocá-Lo em primeiro lugar.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, sei que o Senhor tem sido generoso todos os dias comigo, não deixando faltar o pão sobre a mesa. Obrigado por esse milagre diário. Ajude-me e leve-me a sempre buscar o Senhor em primeiro lugar na minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...