sexta-feira, 22 de outubro de 2021

VERSÍCULO:

Quando minha alma desmaiou dentro de mim, lembrei-me do Senhor; e a minha oração subiu a ti, ao teu santo templo.

-- Jonas 2:7

REFLETINDO:

Muitas pessoas em nosso tempo estão começando a perder a esperança. De dentro de um peixe muito grande, Jonas estava começando a perder as esperanças. Mas então ele orou a Deus para livrá-lo daquele momento. Jonas não tinha nenhuma promessa de que Deus o libertaria. Mas ele deu graças ao Senhor enquanto ele estava lá.  Talvez você esteja passando por um momento difícil e pensando: “Não estou com vontade de agradecer a Deus. Agradeço quando eu resolver esse problema.” Dê graças a Deus sempre. Quando Paulo e Silas foram jogados na prisão por pregar o evangelho, lemos que “à meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus”. A Bíblia diz para darmos graças ao Senhor, porque Ele é bom! Não diz: “Dê graças ao Senhor quando se sentir bem” ou “dê graças ao Senhor quando as circunstâncias forem boas”. Se você está perdendo a esperança hoje, não desista. Não sei em que tipo de situação você está agora, mas vai superar. Não perca a esperança. Deus está no controle. Deus é soberano.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, renove sempre em mim a esperança. E sou grato ao Senhor por todas coisas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...