sexta-feira, 1 de outubro de 2021

VERSÍCULO:

E a cada um deles darei uma pedra branca, na qual está escrito um nome novo que ninguém conhece, a não ser quem o recebe.

-- Apocalipse 2:17B

REFLETINDO:

Alguém disse que passamos a vida com três nomes: o nome que nossos pais nos deram, o nome que os outros nos dão (nossa reputação) e o nome que damos a nós mesmos (nosso caráter). O nome que os outros nos dão é importante, pois “um bom nome é mais desejável do que grandes riquezas; ser estimado é melhor do que prata ou ouro” (Pv 22:1). Embora a reputação seja importante, o caráter é mais importante. Existe ainda outro nome que é ainda mais importante. Jesus disse aos cristãos em Pérgamo que, embora sua reputação tivesse sofrido alguns golpes bem merecidos, Ele tinha um novo nome reservado no céu para aqueles que lutassem e vencessem a tentação. Não temos certeza por que Jesus prometeu uma pedra branca. É um prêmio por vencer? Um símbolo de admissão? Talvez seja semelhante ao que os jurados costumavam votar pela absolvição. Não sabemos. Seja o que for, Deus promete que nosso novo nome limpará nossa vergonha. Nossa reputação pode estar em frangalhos e nosso caráter pode estar aparentemente irrecuperável. Mas nenhum dos nomes nos define. Não é como os outros o chamam nem mesmo como você se chama que importa. Você é quem Jesus diz que você é. Viva em seu novo nome.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai que maravilha é saber que o Senhor já tem um novo nome para mim. Que o nome que tenho aqui na terra possa estar alinhando com Seus princípios e valores para glorificar o Seu Santo Nome. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...