quarta-feira, 7 de março de 2012

PALAVRA:
Perguntou, pois, o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão?
Respondeu ele: Não sei, sou eu o guardador do meu irmão?

-- Gênesis 4:9

REFLETINDO:
Quando somos pessoas egoístas e soberbas, passamos a agir
muitas vezes como Caim, não nos achando responsáveis pelos
outros, pois estamos voltados para nossos interesses pessoais.
Na caminhada tudo que faço e deixo de fazer trará consequências
para as pessoas que estão ao meu redor, consequências boas
cheias de bênçãos ou más cheia de ações soberbas. Deus nos
ensina desde o início que o relacionamento é algo prazeroso e
que pode abençoar a vida de muitos, quando cuido do meu irmão,
estou cuidando de algo que tem um valor imenso, o amor. Jesus
é tão enfático com isso, que Ele diz que eu tenho que amar o
meu inimigo, o amor é tão grandioso que as minhas brigas e
rixas devem ser deixadas de lado para exercer um mandamento,
amar. Neste dia que possamos ser guardadores uns dos outros
em amor, ore por alguém hoje, clame a Deus pela vida do seu
irmão, não façamos como Caim, mas façamos como Jesus.

ORANDO:
Deus sou grato ao Senhor por todas as coisas. Deus neste dia
quero orar pelo meu irmão (...). Deus que o Senhor me ajude
na caminhada a enxergar as dificuldades dos meus irmãos, e
que eu possa ajudá-los nas suas necessidades. Eu oro em
nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há variação nem sombra inconstante. -...