terça-feira, 20 de março de 2012

PALAVRA:
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.

-- Mateus 5:3

REFLETINDO:
Jesus é Mestre em quebrar paradigmas. Os judeus esperavam um messias que viesse com espadas e um exército poderoso para libertar Israel das mãos de Roma. Mas Jesus diante de uma multidão de quase 15.000 pessoas começa seu ensinamento quebrando toda e qualquer forma de força militar para dizer que para o homem fazer parte do Reino dos Céus, é necessário ser humilde de espírito. Jesus não está dizendo que devemos ser pessoas tímidas, financeiramente fracas ou covardes, Ele está trazendo ao povo uma nova consciência de necessidade espiritual, reconhecendo que somos totalmente dependentes de Deus, pois somo incapazes de andar com nossas próprias forças. Para entrar no Reino dos Céus, é necessário primeiro se humilhar diante de Deus, reconhecendo Seu poder, Seu amor, sem essa condição não poderemos fazer parte de algo que Jesus trouxe para nossas vidas, a Graça de Deus. Você tem desejo de fazer parte do Reino dos Céus? Reconheça hoje o Senhorio de Jesus sobre sua vida. Lembre-se que feliz é aquele que reconhece isso.

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Deus quantas vezes pensei que para herdar
o Reino dos Céus eu deveria mostrar força, mostrar que sou capaz, que tenho qualidades e aptidões para isso. Mas o Senhor me mostra que eu preciso primeiro reconhecer quem de fato é o Senhor em minha vida, por isso Deus, hoje sou feliz por reconhecer isso, o Seu pode, o Seu amor e a minha total dependência do Senhor. Eu oro em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza. -- 2 Coríntios 12:9B REFLETINDO: A graça é um...