terça-feira, 16 de agosto de 2011

PALAVRA:
Sim, rogo-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões;
o qual outrora te foi inútil, mas agora a ti e a mim é muito útil.

-- Filemon 1:10-11
REFLETINDO:
Durante nossa vida vamos nos decepcionar várias vezes e com muitas pessoas,
isto faz parte para o nosso crescimento. Mas o principal a ser feito com essas
coisas é exatamente contrário aquilo que aprendemos com o mundo, que em
muitos casos o perdão não pode ser dado poque aquilo que foi feito não tem
perdão. Paulo aqui neste texto está pedindo a Filemon que perdoe Onésimo por
sua falta, por ter errado. Em um momento de sua vida Onésimo foi inútil, não
somente a Filemon, mas a eles mesmo, e agora Paulo diz que ele se arrependeu,
e que agora é útil a todos. O perdão nos libera de muitas coisas, o perdão nos
faz entender o sacrifício de Cristo na cruz, o perdão nos leva a enxergar que nos
prendemos a coisas tão pequenas que esquecemos do principal, o amor.
Lembre-se que um dia podemos ser útil ou inútil, podemos está como Onésimo
ou como Filemon, mas em ambos os casos o melhor a ser feito é amar.
ORANDO:
Deus de amor e perdão infinitos, obrigado por ter me dado o perdão para toda
eternidade através do sacrifício de Cristo na cruz, obrigado por me perdoar mesmo
antes de eu entender tudo isso, obrigado porque se hoje consigo perdoar é porque
Cristo fez isso por mim, que neste dia o perdão seja algo latente em meu coração,
que isso seja para toda a minha vida. Ensina-me a pedir e liberar o perdão. Eu oro
em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...