quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PALAVRA:
Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas,
qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas.
Mas eles disseram: Não andaremos nele. Também pus atalaias sobre vós dizendo:
Estai atentos à voz da buzina. Mas disseram: Não escutaremos.

-- Jeremias 6:16-17

REFLETINDO:
A nossa caminhada quando é feita por nossa própria vontade irá nos levar a lugares que
com certeza nos arrependeremos depois. Estamos em busca de descanso para a nossa
vida e nossa alma, e para isto não medimos esforços para conquistar isso. Buscamos
espiritualizar tudo, fazer rituais meramente religiosos, tudo para encontrarmos o que queremos.
Deus falando ao profeta Jeremias diz onde poderemos encontrar este descanso, bastas apenas
perguntar onde é este caminho, quem pode fazer isso, mas estamos tão ocupados em nós
mesmo, que decidimos muitas vezes não andar por este caminho. Este caminho nos levará a
renunciar muitas coisas, primeiro a nós mesmo, cheios de razões. Jesus disse em um momento
de sua caminhada: Vinde a Mim todos que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei.
O caminho de descanso hoje só em Jesus, Ele é quem proporciona isto, Ele quem pode fazer isso.
Basta apenas escutar a Sua voz. Mas assim como no texto acima, nós podemos dizer: não
escutaremos, ou podemos romper isso e dizer: Eis-me aqui Senhor, quero experimentar este
caminho novo e encontrar descanso para minha alma. Pense nisto!
ORANDO:
Deus de misericórdia e amor, como é bom poder saber que o Senhor tem um caminho maravilhoso
para minha vida. Caminho de pastos verdejantes, caminho de descanso debaixo de suas asas.
Deus que os meus ouvidos estejam atentos à Sua voz de amor para me conduzir ao caminho
que o Senhor escolheu para mim, pois sei que eu não tenho condições de fazer o meu próprio
caminho. Peço que o Seu Santo Espírito faça isso por mim. Eu oro em nome daquele que é o
caminho, a verdade e a vida, Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...