quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PALAVRA:
E agora eis que o Senhor, como falou, me conservou em vida estes quarenta e cinco anos, desde o tempo em que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; ainda hoje me acho tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar. Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que estavam ali os anaquins, bem como cidades grandes e fortificadas. Porventura o Senhor será comigo para os expulsar, como ele disse.


-- Josué 14:10-12


REFLETINDO:
Quanto tempo você aguardaria a promessa de Deus se cumprir em sua vida? Quanto tempo você acha que
pode aguardar? Bem, no texto acima vimos Calebe declarando que esperou 45 anos a promessa se cumprir.
Mas o mais importante não é apenas a promessa ser cumprida, porque se Deus prometeu tenha a certeza
de que será feito, e sim é como estará o nosso vigor para tomar posse daquilo que Ele prometeu. Muitas
vezes a promessa já está em nossas mãos, mas nós estamos tão desesperançosos, tão ansiosos, tão desacreditados, que não temos mais a percepção daquilo que Deus já fez. Quero neste dia animá-lo e dizer que o seu vigor e a sua força estejam tal como no dia que você recebeu de Deus uma Palavra para esperar se cumprir tudo aquilo que Ele te prometeu, que seu ânimo e vigor sejam restaurados.

ORANDO:
Deus Fiel e cumpridor de Sua Palavra, obrigado por me mostrar através de sua Palavra que as suas
promessas feitas são cumpridas e que nunca falham. Que o meu vigor seja o mesmo doa dia em que
o Senhor falou ao meu coração, que na espera meu coração não seja contaminado pelo desânimo e
pela ansiedade, mas que no dia de cumprir a minha força seja a mesma. Louvado seja o Teu nome.
Eu oro em nome de Jesus. Amém

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...