sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PALAVRA:
Samuel perguntou: Que fizeste? Respondeu Saul: Vendo que o povo se ia espalhando daqui, e que tu não vinhas nos dias aprazados, e que os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás, eu disse comigo: Agora, descerão os filisteus contra mim a Gilgal, e ainda não obtive a benevolência do SENHOR; e, forçado pelas circunstâncias, ofereci holocaustos.

-- 1 Samuel 13:11-12

REFLETINDO:
Tomar decisões importantes sempre são difíceis.
No texto Saul não suportou esperar e tomou a decisão de fazer algo que não era pra ele fazer
e sim o profeta de Deus. Na nossa vida teremos que tomar muitas decisões, fazer escolhas
buscando sempre o melhor para nós. Mas não podemos fazer como Saul que pelas circunstâncias,
pelas pressões dos outros acabou tomando uma decisão errada. As nossas decisões sempre
devem está baseadas na vontade de Deus, pois o homem pode fazer planos, mas a Palavra final
vem da boca do Senhor. Se você tem que tomar alguma decisão, lembre-se de perguntar a Deus
o que Ele acha, ou melhor, o que Ele quer, pois a vontade Dele é sempre boa, perfeita e agradável.
Pense nisto!

ORANDO:
Deus de paz, misericórdia, bondade e amor. Deus que as minhas decisões mais importantes sejam
tomadas e decididas pelo Senhor, porque por mais que eu tenha experiência e veja vantagens, o
Senhor ver muito mais e melhor do que eu que sou limitado. Peço ao Senhor que o Teu Santo Espírito
me conduza na direção certa das decisões. Obrigado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...