terça-feira, 11 de outubro de 2022

VERSÍCULO:

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça.

-- 2 Timóteo 3:16

REFLETINDO:

Ninguém gosta da dor da disciplina, mas os pais sabem que é necessário. Em uma família, pode haver uma criança que aprende as lições da maneira mais difícil, por meio da desobediência, enquanto outra criança observa, aprende e faz o que é necessário para evitar uma disciplina dolorosa. O mesmo é verdade para nós como cristãos. Podemos ser treinados por nosso Pai celestial da maneira mais difícil ou da maneira mais fácil. Como não somos perfeitos, é impossível evitar a disciplina, mas podemos diminuí-la. Estudando as Escrituras, aprendemos o que agrada e desagrada a Deus. A Palavra nos ensina quem é Deus e como Ele quer que vivamos. Também nos repreende quando pecamos e nos mostra como corrigir o curso. Em seguida, explica como viver de maneira digna do Senhor. Precisamos de pessoas piedosas para nos aconselhar e nos responsabilizar. Embora a correção possa doer, traz grande benefício espiritual. Sempre que você pecar, admita seu erro e volte-se para o Senhor com um coração obediente.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, muitas vezes me deixo levar pelos pecados que cometo, e com isso, a disciplina do Senhor vem sobre minha vida. Que eu possa aprender sempre com o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...