sexta-feira, 28 de outubro de 2022

VERSÍCULO:

Não que nos consideremos capazes de fazer qualquer coisa por conta própria; nossa capacitação vem de Deus.

-- 2 Coríntios 3:5

REFLETINDO:

Confiar em Deus é fácil quando a vida está boa ou nos sentimos competentes. Mas isso é fé genuína ou uma forma de autoconfiança? Se o Senhor nos chama para fazer algo que parece impossível, Ele nos equipará para isso. No entanto, se deixarmos que sentimentos de medo, incapacidade ou indignidade nos levem a duvidar Dele, podemos perder a oportunidade. Às vezes temos medo de nos aventurar em um novo empreendimento, porque estamos ouvindo as vozes erradas. O diabo está sempre tentando nos enganar e plantar dúvidas em nossa mente para que não confiemos no Senhor. Ele odeia ver um cristão deixar de lado o medo, escolher acreditar em Deus e seguir em frente em obediência. Quando Deus apresenta uma oportunidade de servi-Lo, devemos decidir se seguiremos Seu caminho mesmo que nos sintamos desqualificados. Somos chamados a viver pela fé, não pelo medo. Se você estiver em uma encruzilhada, lembre-se de que sua capacitação não está em você, mas em Deus, e nada é muito difícil para Ele. Confie Nele e dê um passo.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por muitas vezes achar que minha capacidade é que produz algo em minha. Sei que tudo é ação constante do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...