terça-feira, 4 de outubro de 2022

VERSÍCULO:

Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês.

-- João 14:26

REFLETINDO:

Posso pensar em momentos em que estava dando uma mensagem ou conversando com alguém e uma passagem das Escrituras me veio à mente. Eu não me lembrava de memorizar essa passagem, mas lá estava ela. Isso porque o Espírito Santo nos ensina. O Espírito Santo não apenas nos ensina, mas também nos assegura que somos filhos de Deus. Uma vez que o Espírito Santo nos trouxe a Jesus e nos selou, Ele nos assegura que pertencemos a Deus. Sei que sou filho de Deus não porque mereça ser, mas porque Jesus Cristo me perdoou, e o Espírito Santo me garante isso. O Espírito Santo também nos ajuda a orar. E como precisamos de ajuda em nossas orações, não é? O Espírito Santo sabe pelo que precisamos orar, e Ele o trará ao Pai. Finalmente, o Espírito Santo nos guia na vida, e às vezes, nem percebemos que Ele está nos guiando. É por isso que todos os dias devemos pedir ao Espírito Santo que nos encha e nos lembre tudo que Jesus ensinou.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, como é maravilhoso saber que dentro de nós o Seu Santo Espírito nos guia em toda a verdade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...