segunda-feira, 10 de outubro de 2022

VERSÍCULO:

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

-- Filipenses 4:6

REFLETINDO:

Agradecer tem uma forma de mudar a maneira como vemos a vida. A Bíblia há muito exalta os benefícios de dar graças a Deus, pois isso nos lembra de Seu caráter. Os Salmos repetidamente chamam o povo de Deus para dar-Lhe graças porque “o Senhor é bom e seu amor dura para sempre” (Salmo 100:5) e para agradecer a Ele por Seu amor infalível e obras maravilhosas (107:8, 15,21,31). Quando o apóstolo Paulo encerrou sua carta aos filipenses, a própria carta uma espécie de nota de agradecimento a uma igreja que o apoiou, ele associou orações de gratidão com a paz de Deus “que excede todo o entendimento” (Filipenses 4:7). Quando nos concentramos em Deus e em Sua bondade, descobrimos que podemos orar sem ansiedade, em todas as situações, com ações de graças. Agradecer nos traz uma paz que guarda de maneira única nossos corações e mentes e muda a maneira como vemos a vida. Um coração cheio de gratidão nutre um espírito de alegria.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por Seu amor e bondade que nos alcançam em todo momento. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...