terça-feira, 25 de outubro de 2022

VERSÍCULO:

Procurei entre eles um homem que construísse um muro e ficasse na brecha diante de mim pela terra, para que eu não a destruísse.

-- Ezequiel 22:30

REFLETINDO:

Uma pessoa que escolhe obedecer a Deus pode causar um grande impacto na vida de outras pessoas. E isso é verdade para nós hoje, os olhos do Senhor estão examinando a terra em busca de homens e mulheres piedosos que exaltarão a justiça em sua terra. A “lacuna” neste versículo refere-se a um lugar onde o erro ou falsidade se infiltrou, permitindo a confusão maligna e convidando o julgamento de Deus. Às vezes, essas lacunas são tão sérias que levam nações inteiras à beira da destruição. Isso realmente aconteceu com Israel após o êxodo. Com toda a probabilidade, a maioria de nós nunca será chamada para salvar uma nação. Mas ainda podemos encorajar a justiça em nossas comunidades falando todo o conselho de Deus e resistindo às perversões de nossa época. Nos dias de Moisés, um homem fez toda a diferença. Por que não ser aquele que faz a diferença hoje? Coloque-se na brecha para ser testemunha da justiça do Senhor na terra.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que minhas ações possam ser vistas pelas pessoas ao meu redor. Ações de amor e justiça do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...