quarta-feira, 19 de outubro de 2022

VERSÍCULO:

Fuja de tudo que estimule as paixões da juventude. Em vez disso, busque justiça, fidelidade, amor e paz, na companhia daqueles que invocam o Senhor com coração puro.

-- 2 Timóteo 2:22

REFLETINDO:

Eu não cresci na igreja. Cresci em um mundo de alcoolismo e impiedade. Nunca fui à igreja, orei ou li a Bíblia até os 30 anos. Essas coisas não faziam parte de minha vida. Eu sabia que este mundo não tinha o que eu procurava na vida, e isso me despertou para o evangelho. Fui em muitas direções erradas antes. Mas um dia eu ouvi o evangelho na mesa da cozinha de uma senhora dedicada e entreguei minha vida a Cristo. E eu não queria mais voltar a um modo de vida mundano. Por isso, depois da minha conversão, fiquei surpreso quando conheci pessoas que cresceram na igreja e nas coisas do Senhor, mas as coisas do mundo as atraíam. Eu estive lá, sabia que era uma rua sem saída. Pode ser difícil entender como podemos criar filhos em lares cristãos, mas o mundo ainda os atrai. Sempre que acabamos em pecado, é sempre o produto cumulativo de pequenas ações e compromissos minúsculos sem consequências imediatas e discerníveis no momento. Mas pequenas coisas acabam se transformando em grandes coisas.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por me salvar da condenação eterna. Que outros possam experimentar a comunhão com o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...