quinta-feira, 20 de outubro de 2022

VERSÍCULO:

E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai.

-- João 14:13

REFLETINDO:

Deus é obrigado a responder nossas orações da maneira que queremos? Não, Ele não é. Deus quer que você tenha uma casa de um milhão de reais e dirija uma Ferrari? Não tenho certeza. Deus quer que você seja curado dessa doença ou desafio físico? Possivelmente. Ele é capaz? Sim. Eu não sei exatamente o plano Dele para sua vida, mas o que eu sei é isto: Deus é um Deus bom e fiel. Quando se trata do caráter de Deus, fidelidade não significa que Ele sempre virá por nós da maneira que esperamos. Significa que Ele verá Seus planos até a conclusão, que Ele cumprirá Suas promessas. Se pensamos que Deus não pode dizer não para nós, então nos colocamos no trono e não Deus. A oração não é fazer com que Deus faça o que queremos que Ele faça; trata-se de liberar a vontade de Deus na terra como é no céu. Ele não muda de ideia e Ele não é um gênio em uma garrafa cujo desejo é nosso comando. Deus é Deus, e Ele é fiel, não importa de que maneira Ele se mova. Não importa o que você ora, você pode confiar em Deus.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, sei que tens um plano para mim. Por favor, vincule-me à Sua vontade e me ensine a desejar Seu coração acima de tudo. Ajuda-me a manter inabalavelmente a esperança que professo, sabendo que Tu és fiel. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...