segunda-feira, 24 de outubro de 2022

VERSÍCULO:

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

-- Salmos 23:1

REFLETINDO:

O Salmo 23 é certamente um dos mais populares da Bíblia. Através desta ilustração de Deus sendo nosso Pastor, vemos como Ele cuida de nos prover, guiar e proteger. Agora, se o Senhor é nosso Pastor, isso nos torna suas ovelhas. Total e sempre dependente de nosso Pastor, quer percebamos ou não. Não podemos ver Deus como Pastor se não nos vemos como ovelhas. Quando abrimos nossos olhos para o quanto realmente precisamos e confiamos em Deus para tudo, mais percebemos Sua provisão em nossas vidas. Mas se vivemos na ilusão de que podemos fazer tudo sozinhos, vagamos e nos afastamos de nossa verdadeira fonte, procurando satisfação em lugares artificiais. Quando Davi diz: “Nada me faltará”, ele está reconhecendo quão dependente ele é de Deus como seu Pastor. “Não me faltará” porque Deus, como bom pastor, garantirá que eu tenha tudo o que preciso. “Não me faltará”, não por causa do que fiz ou posso fazer, mas porque Deus me ama. “Não me faltará” porque conheço Deus pessoalmente como meu Pastor.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, sou Sua ovelha e o Senhor é o meu Pastor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...