quinta-feira, 6 de outubro de 2022

VERSÍCULO:

Não saia da vossa boca nenhuma palavra corrupta, mas somente a que seja boa, com a finalidade de edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem.

-- Efésios 4:29

REFLETINDO:

As palavras são poderosas. Eles podem derrubar ou construir. Comentários ásperos podem causar uma reação em cadeia destrutiva, como o dano que um fósforo aceso pode causar a uma floresta. Em contraste, comentários gentis parecem uma leve chuva de verão que alivia o calor do dia.   Devemos sempre ter cuidado com o que dizemos. As Escrituras claramente condenam fofocas, enganos, reclamações, calúnias, explosões de raiva e linguagem obscena. No entanto, o objetivo não é evitar todos os maus discursos; é falar a verdade de uma maneira edificante. Afinal, até mesmo a correção pode ser feita de uma forma encorajadora. Às vezes, o problema não é tanto o que dizemos, mas como dizemos. Nosso tom de voz e linguagem corporal transmitem muito mais do que nossas palavras. Se saturarmos nossa mente com a Palavra de Deus, Ele transformará nosso coração, nossas atitudes e nossa fala. E quando nossas palavras são graciosas, outros são abençoados e Deus é glorificado.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que as minhas palavras possam edificar e ajudar o outro que estará ouvindo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...