quarta-feira, 5 de outubro de 2022

VERSÍCULO:

Sua beleza não deve vir de adornos externos, como penteados elaborados e uso de joias de ouro ou roupas finas. Em vez disso, deve ser a do seu eu interior, a beleza imperecível de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor aos olhos de Deus.

-- 1 Pedro 3:3-4

REFLETINDO:

Vivemos em um mundo filtrado. Um mundo que não aceita mais a realidade e exige que as pessoas dominem o fingimento. Graças aos aplicativos, as pessoas não precisam mais postar uma foto de si mesmas. Com alguns filtros, elas podem de repente se tornar uma fada da floresta com borboletas aninhadas em seus cabelos, colocar uma coroa de flores ou transformar suas feições. Obviamente não há nada de errado com fadas e borboletas. Mas por que as pessoas querem se parecer com uma? “É divertido,” podem dizer. “É o que todos fazem. Estou apenas brincando.” Devemos pedir ajuda ao Senhor para termos uma vida autêntica. Que o Senhor nos mostre onde está nossa verdadeira beleza e valor, em ser um filho do Deus. Que Ele nos ajude ter uma beleza imperecível de um espírito gentil. Que sejamos gratos por Deus pegar o que há de quebrado e feio em mim, meu pecado, e me lavar e deixar branco como a neve.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a viver sem filtros e sim de modo autêntico. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...