sexta-feira, 20 de agosto de 2021

VERSÍCULO:

Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo.

-- Gênesis 4:7

REFLETINDO:

Existem certas questões na vida sobre as quais não precisamos pensar ou orar. Por quê? Porque já sabemos o que Deus fala sobre elas. Por exemplo, já sabemos que não é certo roubar, mentir, matar e adulterar. Mas há coisas sobre as quais não temos certeza, se elas estão certas ou erradas. A boa notícia é que podemos estabelecer algumas salvaguardas em nossa vida para nos ajudar a determinar o que devemos fazer. Antes de se envolver nessa atividade sobre a qual você não tem certeza, pergunte a si mesmo: Isso me fortalece espiritualmente ou me destrói? O apóstolo Paulo escreveu: “Posso fazer qualquer coisa, mas nem tudo é bom para mim”. Devemos evitar, a todo custo, qualquer coisa que possa nos derrubar espiritualmente, nos afastar do povo de Deus, da comunhão ou diminuir o desejo de orar e ler a Bíblia. Segundo, isso me coloca sob seu poder? Novamente, Paulo escreveu: “Não devo me tornar escravo de coisa alguma”. Não quero estar sob o controle de ninguém nem de nada, exceto Jesus Cristo. Essas são coisas precisamos considerar como porque temos um adversário, o diabo, que está esperando para nos atacar. Por isso, tenhamos cuidado.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, peço ao Senhor que sobre aquilo que não tenho certa que é certo ou errado, que o Seus Santo Espírito me ajude a discernir essas coisas e salvaguarda minha vida delas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...