sexta-feira, 27 de agosto de 2021

VERSÍCULO:

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria.

-- Salmos 90:12

REFLETINDO:

Deus é a essência de tudo o que é bom. Aprender a confiar Nele em vez de em nossas próprias habilidades trará paz. Posso ser pego na labuta e não perceber que resolvi o problema com minhas próprias mãos. Ganhar um coração de sabedoria significa reservar momentos para perceber a bondade de Deus que nos acompanha todos os nossos dias. Precisamos aprender aproveitar cada momento em Sua presença. Podemos dar uma pausa em momentos de tensão, observar ao nosso redor as coisas que Deus nos presenteou e buscar discernir como alcançar um coração sábio. Vamos orar e liberar nossa confiança em nossos próprios esforços, lembrando-nos de agradecer Àquele que está no controle de todas as coisas.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, obrigado por me lembrar através de sua Palavra que cada dia é uma dádiva. Adquiro sabedoria quando libero o controle do meu dia para Ti e confio na Sua orientação sobre como gasto meu tempo. Senhor, eu quero fazer boas obras. Mas às vezes fico preso em estar ocupado e esqueço que o Senhor é aquele que me segura em Suas mãos. Ajude-me a ganhar um coração de sabedoria, confiando mais em Ti. Sua Palavra diz que nós “somos uma névoa que aparece por pouco tempo”. Mas o Senhor é eterno. Aconteça o que acontecer, eu sei que minha paz vem de Ti. Obrigado pelo dom de hoje, o dom do descanso e o dom da sua presença. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...