quinta-feira, 12 de agosto de 2021

VERSÍCULO:

Meus pensamentos não são nada parecidos com os seus, diz o Senhor. E meus métodos estão muito além de qualquer coisa que você possa imaginar. Pois, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os seus e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.

-- Isaías 55:8-9

REFLETINDO:

Provavelmente, você já orou por algo e Deus não respondeu da maneira que você queria, ou você acha que Ele não respondeu de forma alguma. Isso significa que a oração não funciona? Não, porque você já viu isso funcionar muitas vezes. Isso significa que Deus não é bom? Não, Deus é bom, esteja você com dor ou não. Isso significa que você deve desistir da oração? Não! Deus não é uma máquina de vendas e a oração não é um analgésico. Ele não nos garantiu uma vida sem dor. Quando você está com dor e ora, mas não vê as respostas, não desista. Seu trabalho é continuar orando e confiando em Deus, porque você sabe que tudo o que Ele fizer e permitir na sua vida, Ele usará para o seu bem. Se um médico cortar você durante a cirurgia, isso vai causar alguma dor. Mas se aquela cirurgia salvou sua vida, você não diria que o médico foi mau; você reconheceria que o trabalho doloroso salvou sua vida. Quando Deus não põe fim à sua dor imediatamente, Ele está dizendo a você: "Esta dor pode parecer demais. Mas minha graça é suficiente para você’’. Deus quer o bem para sua vida, ainda mais do que você. Você vai confiar nele?

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, só o Senhor conhece intimamente a minha dor e as aflições do meu coração. Entrego elas aos Senhor aguardando resposta para a cura de cada uma delas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...