quarta-feira, 18 de agosto de 2021

VERSÍCULO:

Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos.

-- Salmos 139:23

REFLETINDO:

Deus faz conhecer toda a minha história. Ele é aquele com quem posso falar livremente, mesmo que relute em falar com outras pessoas. As palavras conhecidas do Salmo 139 descrevem a intimidade que desfrutamos com nosso Pai. Ele nos conhece completamente!. Ele está “familiarizado com todos os nossos caminhos”. Ele nos convida a ir a Ele com nossa confusão, nossos pensamentos ansiosos e nossas lutas contra a tentação. Quando estamos dispostos a nos submeter completamente a Ele, Ele se esforça para restaurar e reescrever as partes de nossa história que nos deixam tristes porque nos afastamos Dele. Deus nos conhece melhor do que qualquer outra pessoa, e ainda assim, Ele nos ama! Quando nos rendemos diariamente a Ele e procuramos conhecê-Lo mais plenamente, Ele pode mudar nossa história para Sua glória. Ele é o autor que continua a escrever.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, sei que só o Senhor conhece intimamente o meus coração e meus pensamentos. Peço ao Senhor que continue escrevendo a Sua vontade sobre a minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...