quarta-feira, 4 de agosto de 2021

VERSÍCULO:

Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

-- Isaías 49:15

REFLETINDO:

Deus tem uma memória tão especial, que não me deixa esquecer o quanto Ele é amoroso e onisciente, o Guardião do tempo e da eternidade. Ele conhece os fatos e não esquecerá Suas promessas ou Seu povo. Você já teve momentos em que questionou se foi ou não esquecido por Deus? Quando os outros parecem ser mais saudáveis, felizes, bem-sucedidos ou em melhor situação? A situação nada ideal do antigo Israel fez com que ela dissesse: "O senhor me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim”. Mas não foi esse o caso. A compaixão e o cuidado de Deus excederam os laços naturais de afeto que as mães têm por seus filhos. Antes de abraçar rótulos como “abandonado” ou “esquecido”, pense novamente no que Deus fez em e por meio de Seu Filho, Jesus. No evangelho que traz perdão, Deus disse claramente: "Não vou te esquecer!".

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, que minha memória seja sempre ativada para lembrar primeiro quem o Senhor é e também o que o Senhor fez para minha vida. Obrigado por nunca se esquecer de mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...