terça-feira, 24 de agosto de 2021

VERSÍCULO:

Pois a mensagem da cruz é loucura para aqueles que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.

-- 1 Coríntios 1:18

REFLETINDO:

O nascimento de Jesus aconteceu para que houvesse sua morte e ressurreição. Sua morte na cruz não foi uma reflexão tardia da parte de Deus Pai. Na verdade, esse era o propósito e plano do Senhor desde o início. Apocalipse 13:8 nos diz que Ele era “o Cordeiro morto desde a fundação do mundo”. Antes que houvesse um sistema solar, antes que houvesse um planeta chamado Terra e um jardim chamado Éden, antes que houvesse um homem chamado Adão e uma mulher chamada Eva, antes que o pecado entrasse na raça humana, uma decisão foi tomada no conselho da eternidade. Deus Pai, o Filho e o Espírito Santo decidiram que o Filho viria a Terra em uma missão de resgate. É por isso que a cruz é tão importante para nós como cristãos. Há poder na mensagem da cruz, há um resgate nela para todo o homem que Nele crê.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, eu creio em Jesus como meu redentor e salvador. Sei que Ele se entregou para salvar as nossas vidas do poder do pecado. Eu o reconheço como sendo Seu Filho e aceito seu sacrifício na cruz em meu favor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...