terça-feira, 17 de agosto de 2021

VERSÍCULO:

Quando as tuas palavras foram encontradas eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júbilo, pois pertenço a ti, Senhor Deus dos Exércitos.

-- Jeremias 15:16

REFLETINDO:

O pastor Billy Graham, certa vez descreveu sua luta para aceitar a Bíblia como totalmente verdadeira. Em uma caminhada sozinho ao luar em um retiro, ele se ajoelhou e colocou sua Bíblia no toco de uma árvore e fez uma oração: “Oh, Deus! Há muitas coisas neste livro que não entendo.” Ao confessar sua confusão, ele disse que o Espírito Santo finalmente “me libertou para dizer isso: Pai, vou aceitar isso como tua Palavra, pela fé!” O jovem profeta Jeremias também travou batalhas espirituais. No entanto, ele buscou respostas consistentemente nas Escrituras. Ele declarou: “A palavra do senhor. . . está no meu coração como um fogo, um fogo encerrado nos meus ossos” (Jeremias 20:8–9). Nós também podemos moldar nossa vida por meio da sabedoria das Escrituras, apesar de nossas lutas. Podemos continuar lendo, meditando e estudando, como sempre, pela fé.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, obrigado pela Tua Palavra que tem sido meu alimento todos dos, sem a Sua Palavra não teria como conhecer seus desígnios e direção para minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...